sexta-feira, 20 de maio de 2011

VÍDEO: A HISTÓRIA DAS COISAS

30 comentários:

  1. Gostei muito do que o vídeo trata! Pois todos possuem conhecimento sobre a origem das coisas, desde a extração, a produção, a distribuição, o consumo e então o fim que elas têm. Contudo esse conhecimento é apenas superficial, sabemos o lado bom e ruim, porém não tão afundo como deveria ser. Com este vídeo podemos entender como todo esse sistema realmente acontece. Primeiramente exaltando o governo, aquele que rege esse sistema, que no geral é problemático, com objetivo apenas de consumir, ao invés de garantir uma boa qualidade de vida para as pessoas. Depois o modo de extração, produção, consumo e o fim das coisas consumidas, que em minha opinião se resume tudo em destruição! Desde a extração até o fim dado por tudo aquilo que é usado. Diante de tudo isso cabe a nós tentarmos mudar esta triste realidade onde os mais fortes prevalecem, apenas com o objetivo de estar cada vez mais fortes deixando de lado aqueles velhos princípios que todos devemos seguir como respeito, compaixão, solidariedade, principalmente consciência, dentre muitos outros! Devemos nos focar agora em reverter todos os problemas que estão levando o nosso mundo à destruição, que por mais incrível que pareça são causados por nós mesmos, temos que tomar consciência dos nossos atos e repensar muito sobre esse sistema que rege tudo e todos!

    ResponderExcluir
  2. Thainá,
    você não imagina o quanto fiquei feliz em ver seu comentário.
    Parabéns Thainá pela primeira e bela participação nos nosso Geoblog.
    Criei os Geoblogs para que através de vídeos como esse, possamos destruir, construir, modificar e ampliar os conceitos que temos a respeito do mundo que vivemos.
    E
    infelizmente vivemos num modo de produção- o capitalista- concentrador de riqueza na mãos de poucos, com o qual o interesse econômicos estão sempre acima de tudo... pessoas...comunidades... biomas... ecossistemas...meio ambiente...vidas. O objetivo maior é o lucro custe o que custar.

    Thainá, quando você escreve "governo, aquele que rege esse sistema" é uma meia verdade. Pois, quem comanda o sistema mesmo é o grande capital, são os grandes capitalistas, ou seja, as grandes empresas, as grandes multinacionais, as grandes corporações, grandes grupos. Na verdade, o Estado (entenda Estado aqui como O governo, a administração superior de um país).
    serve ao grande capital, serve a elite dominante do país que geralmente está associado ao capital estrangeiro.

    Querida Thainá...
    você diz muito bem "temos que tomar consciência dos nossos atos e repensar muito sobre esse sistema que rege tudo e todos!"
    e eu digo que para tomarmos consciência temos que estudar mais, ler mais, entender a História e a Geografia para sabermos quem realmente somos e como é o espaço onde vivemos. Assim, poderemos entender a ideologia reinanate no mundo capitalista e partimos para o contra-discurso ideológico. Nos reconhecermos como agentes de transformação social e em nossas atitudes e ações contribuir na construção de um mundo melhor.
    Com carinho para
    Thainá e
    para todos os meus alunos geoblogueiros!

    Professora Maria de Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Gostei porque fala como as coisas realmente são, um MUNDO consumista e que pra termos o nosso conforto destruimos cada cm de nosso planeta, que na na minha opnião começa de um simples comercial até o fim das coisas que nós consumimos e que 99% delas viram lixo em apenas seis meses. Sabemos o que está acontecendo, mas, não nos conscientizamos pra fazer nada... Simplesmente deixamos passar. Todos nós sabemos de toda essa destruição só precisamos nos aprofundar, focar nesse assunto, e ir alem disso: devemos tambem conscientizar aqueles que ainda estão "dormindo" pra realidade, achando que tudo não passa de um sonho que vai acabar assim de repente, e que acham que a atitude deles não vai adiantar. Temos que tomar consciência do que fazemos e pensar antes de fazer. Temos que construir um novo Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do que video retrata!Infelismente todos temos um pequeno conhecimento que as industria alem de trazerem a poluiçao para o meio ambiente tambem causam muitas doenças como podemos perceber no que o video sitou que é o asma e o cançer, doença que tem um grande indice e aumenta-se cada dia mais.
    Quanto mais se produz mais a populaçao compra, e cada objeto que compramos com o passar do tempo perde o valor e sao jogados no lixo onde ocorre mais poluiçao.
    Para conceituar esse video no meu pensar, apesar das pessoas terem um grande lucro elas tambem adquirem muitos prejuisos.
    Vendo tudo isso temos que parar e refletir a respeito do mundo em que vivemos,pois essa iniciativa de cada pessoa falar o que acha sobre o planeta, é um grande passo pois temos que fazer o melhor, mesmo sendo uma coisa simples ou complicada.Cada objetivo alcançado é uma vitoria!
    Tudo isso cabe a cada ser humano pensar e agir,pois somos nós mesmos que causamos essas destruiçoes.Temos que ter principalmente intendimento e consiência de cada acontecimento!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito!Pois diante de tudo pudi perdeber como o ser humano é consumista.E nos mostra com clareza a realidade que cada dia as doenças tomam mais espaço no nosso planeta,as industrias tem um grande aprofundamento nas tecnologias onde produzem mai e mais.
    Com tudo isso temos um grande conforto mas cada dia que passa destruimos mais o mundo.
    Pois as industrias querem passar a ter mais lucros e acabam gerando esta destruiçao mundial.
    Cabe a nos pararmos e pensarmos mais nesse assunto para salvar o mundo.
    A compreençao e a compaixao e a solidariedade sao essenciais.
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  7. O vídeo aborda um tema que faz parte do nosso coditiano: o consumismo. Na maioria das vezes, somos influenciados a comprar através da mídia; mas, raramente nos preocupamos com a origem do produto e, principalmente com a forma em que o mesmo será descartado.
    Extraímos, mineramos, perfuramos, cortamos árvores: destruímos nosso próprio tesouro. E, como se não bastasse, destruímos também o tesouro alheio.
    No entanto, para os poderosos, nós, os consumidores, não temos valor. Para os poderosos, somos minoria e, cumprimos uma só função: consumir!
    Estamos sendo manipulados e, infelizmente não enxergamos a verdade. Não paramos um segundo para pensar, que pesquisamos, cultivamos, processamos e experimentamos em vão, pois, estamos nos prejudicando mais e mais. Estamos nos deixando levar pelo marketing, pelas “falsas necessidades”. Estamos descartando o que ainda pode nos ser útil futuramente. Estamos comprando pelo mero prazer do consumo, e não pela vontade de possuir o produto.
    E como consequência da ganancia, o governo ambicionado pelo “lucro”, deixa de lado a educação, a segurança, a justiça, a saúde...
    Mas, e nós o que podemos fazer? Como podemos ajudar?
    Se a moda agora é descartar o que é ultrapassado e, fazer uso dos “lixos novos”, como podemos cessar a propagação desse ciclo do consumo?
    Nós, os contribuintes diários para a destruição do planeta, os causadores de todo esse “lixo tecnológico”, precisamos abrir nossos olhos, precisamos agir!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do Video! Pois ele mostra que no mundo foi implantado um sistema de capitalização planejado, do qual os poderosos submeteram as pessoas a uma só opção, destruindo os recursos naturais que nosso planeta possui, as grandes indústrias misturam substâncias tóxicas com substâncias naturais que assim vão parar em supermercados prontos para nosso consumo, esses produtos são vendidos com preços baratos e nos proporciona pouco tempo de uso, “nós não pagamos por aquilo que compramos, nós já pagamos com tudo aquilo que perdemos” cita o vídeo, A mídia nos influência a consumir e nos “obriga” a mudar constantemente. Tudo o que é descartado por nós vira lixo e é jogado de forma prejudicial a nós mesmos e assim esse ciclo destrutivo de consumismo sem freios, continua... Mais mudando hábitos, tomando uma posição, lutando por aquilo que acredita ser certo, juntos, nós podemos mudar isso!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do video a História das coisas onde fala que as pessoas então consumindo cada vez mais sem pençar nas consequencias.Com essa grande produção acelerada as industrias liberam toxinas que pejudicam o meio ambiente e até mesmo a saúde e alimentos.

    ResponderExcluir
  10. Esse video nos mostra uma visao constrangedora de um mundinho consumista!Aonde queremos chegar dessa forma?
    Como um pais de potencial nao sabe responder uma simples pergunta,para onde foi 80% de nossa floresta?Foram para industrias que const5roi pra comsumidores como eu e voces para depois serem destruidos !So que metade da populaçao nao sabe que grande parte da poluiçao vem dessas industrias que utilizam toxinas que causaram problemas tanto pra trabalhadores e compradores!E a nossa futura geraçao!

    ResponderExcluir
  11. Os homens faz a extração de 805 das das árvores das florestas para depois serem levadas para as fábricas e fabricarem produtos tóxicos para nós consumir mais e prejudicar a nossa saúde onde muitas pessoas acaba tendo doença de asma e câncer.
    E esse vídeo mostrou a nossa realidade,que muitas pessoas não sabem e que outras pessoas não liga que as nossas florestas está sendo destruidas e que as fumaça das fábricas tóxicas está prejudicando o ar que respiramos e muitas pessoas acaba ficando doente por causa desse ar poluído por produtos tóxicos.

    ResponderExcluir
  12. Foram vinte minutos de verdadeiro esclarecimento, esclareceu todo esse problema que nós enfrentamos, mas me deixou muito pensativa, pois me mostrou quanto somos manipulados, me mostrou o quanto há para ser mudado, a complexidade de este assunto me deixou realmente assustada, abrange todas as pessoas desse mundo, os trabalhadores, governo, financiadores, consumidores, estamos todos fazendo parte desse ciclo, ninguém é excluído, por exemplo: nós compramos um DVD pirata para assistirmos com nossos amigos, mas não paramos para perceber que este mesmo filme que pagamos mais barato está financiando a entrada desses mesmos jovens da nossa idade em fábricas de exploração, enquanto pensamos em nossa diversão esquecemos que estamos deixando que outros jovens se privem dessa "diversão", aí o governo diz que há muitos jovens na prostituição, tráfico e etc. e que precisa gastar mais então coloca uma maior inflação nos produtos que consumimos, então pagamos mais por um memso produto, a questão é que os que mais sofrem são justmaente aqueles que estão abaixo de toda essa "cadeia econômica", e lendo o livro Medicina ecológica do Dr. Alex Botsaris vemos que o problema não está apenas nos produtos que consumimos, outro grande problema são os remédios que praticamente passamos pelo mesmo problema "só apra dar uam explicação rápida) a indústria farmacêutica (segundo ramo de indústria mais rica do mundo) produz um remédio que necessita de muitos produtos sintéticos, sendo que temos em nosso mundo produtos mais baratos e que não poluem nosso ambiente, então eles produzem esse remédio que pagamos mais caro e ao mesmo tempo prejudica mais o nosso organimso, sendo até algum deles mais prejudicial que bom para nós, e entao quando descartamos ele no ambiente (pois a maioria das cidades não tem tratamento para lixo hospitalar especializado)poluimos nossa cidade que nos faz adoecer ainda mais e então vostamos a comprar remédios nunca interrompendo esse ciclo. É uma questão tão complexa que me deixa atordoada, mas este vídeo me fez ver o quanto sou culpada por tudo isso, eu e todos nós financiamos tudo isso, e ainda por cima quando temos a chance de mudar essa realidade ainda votamos nos candidatos mais capazes de serem manipulados pelos "financiadores". Como podemos sentar na escola ver tudo isso acontecendo e ficar calmos, como podemos saber que estamos distruindo nossa própria vida e não fazemos NADA, será que devemos sofrer mais com catástrofes para perceber que precisamos mudar. Toda essa "máfia" se baseia em um número reduzido de pessoas, se não nos unirmos e se todos nos não nos conscientizarmos não haverá mudança, temos o enorme defeito de viver do comodismo, achar que tudo está bem. Mas apenas criticar e criticar não adianta nada, ação é a solução!!!
    (legal ler o livro comentado e assistir um filme chamado " Bordertown" que fala justamente dos adolescentes utilizados nas fábricas do México na produção de TVs, computadores e etc.)

    ResponderExcluir
  13. O video fala sobre um assunto que interessa a todos,porque mostra o processo que as coisas passam até chegar em nós.O video esclarece muitas coisas sobre o processo de extração até a reciclagem dos produtos que consumimos,acredito que muitas pessoas pensam que esse processo é "perfeito" e é ai que elas se enganam, pois o video mostra que os recursos naturais do planeta estão acabando, pessoas estão saindo da vida rural para trabalhar em indústrias que usam produtos tóxicos e muitas dessas pessoas são mulheres na idade reprodutiva,ha também crianças trabalhando nessas indústrias e todos sabemos que isso não é correto.
    Mas apesar de tudo isso acontecer não ficamos sem consumir,porque somos uma sociedade consumidora e queremos tudo o que é de novo, mas para isso temos vários incentivos..como diz no video vimos vários anúncios todos os dias e isso influência as pessoas a comprar e comprar até mesmo não precisando.
    Mas isso não é o mais ruim, o mais ruim é saber que nossos governadores tem consciência de que isso esta acontecendo e não fazem nada até que uma imprensa ou jornal investiga e coloca na midía,mas até mesmo se os governadores fizessem alguma coisa para proteger tudo o que é prejudicado nesse processo seria inutil se a população não colabora-se.Mas se os governadores não se importam com o que esta acontecendo, nós deveriamos tomar a iniciativa e para isso acontecer depende de todos!

    ResponderExcluir
  14. O video fala sobre um assunto que interessa a todos,porque mostra o processo que as coisas passam até chegar em nós.O video esclarece muitas coisas sobre o processo de extração até a reciclagem dos produtos que consumimos,acredito que muitas pessoas pensam que esse processo é "perfeito" e é ai que elas se enganam, pois o video mostra que os recursos naturais do planeta estão acabando, pessoas estão saindo da vida rural para trabalhar em indústrias que usam produtos tóxicos e muitas dessas pessoas são mulheres na idade reprodutiva,ha também crianças trabalhando nessas indústrias e todos sabemos que isso não é correto.
    Mas apesar de tudo isso acontecer não ficamos sem consumir,porque somos uma sociedade consumidora e queremos tudo o que é de novo, mas para isso temos vários incentivos..como diz no video vimos vários anúncios todos os dias e isso influência as pessoas a comprar e comprar até mesmo não precisando.
    Mas isso não é o mais ruim, o mais ruim é saber que nossos governadores tem consciência de que isso esta acontecendo e não fazem nada até que uma imprensa ou jornal investiga e coloca na midía,mas até mesmo se os governadores fizessem alguma coisa para proteger tudo o que é prejudicado nesse processo seria inutil se a população não colabora-se.Mas se os governadores não se importam com o que esta acontecendo, nós deveriamos tomar a iniciativa e para isso acontecer depende de todos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do vídeo, principalmente porque trata de um assunto do nosso interesse!
    Achamos que o processo de extração, produção, distribuição, consumo e reciclagem é um processo prefeito, mais não sendo bem assim, com esse vídeo podemos ver claramente o procedimento real, onde é realizada uma grande extração natural para a fabricação desses produtos que envolvem várias pessoas, principalmente o governo, pessoas para a sua coordenação e trabalhadores que são os que mais sofrem por ficarem exposto a uma grande quantidade de químicos tóxicos, sendo principalmente mulheres.
    Trabalhadores podendo se tornar submersos não só pelo fato de eles trabalharem nas indústrias, mais também através da mídia que impõe um produto novo, isso faz com que as pessoas comprem algo que em poucos dias podem se tornar inutilizável, logo se tornando “lixo”, sendo pior para a sua eliminação do que para a fabricação, pois libera bem mais químicos tóxicos. O governo que teria que pensar em nosso bem estar, este realmente só interessado em si mesmo, esquecendo que ele foi posto ali para melhorar a vida da população, que muitas vezes encontra-se em situação precária.
    Mais que através da compra incontrolável da sociedade nós mesmos acabamos poluindo o meio ambiente onde vivemos e nos prejudicando.
    A única forma é para pra pensar se realmente precisa desse produto antes mesmo de comprá-lo, pois podemos estar ajudando a poluir o nosso planeta.

    ResponderExcluir
  16. video produtivo que nos mostra como a sociedade esta num modo geral.
    como ele pode nos agredi do mesmo modo que agredimos ele.
    e como a vida depois que as grandes industrias surgiram mudou a vida de muita gente para o melhor e/ou pior

    @RAFAELFERRAZ

    ResponderExcluir
  17. O vídeo mostra de uma maneira simples os problema que o ser humano vem causando poluição do planeta, mostra o modo de produção, e o que e gasto só para chegar a mão do consumidor, e ir para o lixo rapidamente de tal modo, que acabamos sendo consumidores compulsivos, que causamos um destruição do local onde vivemos.
    E só percebemos quando acaba nos afetando, a nossa saúde e casa, só por isso e vemos pelo vídeo, que muitas impressas não cumprem as normas ambientais, principalmente as grandes impressas, que vão ate para outros países para poluir mais, o vídeo esclarece de tal modo que a nossa visão do que fazemos, antes desse vídeo, parecia que nos não afetávamos o planeta, agora temos a visão que todas as nossas ações são importante e temos a clareza que possamos mudar com pequenas ações, que acabam sendo importantes.

    ResponderExcluir
  18. O vídeo retrata a verdade do séulo XXI, em um mundo onde existem pessoas que so querem consumir e outras que so querem o capital. No mundo atual o ser humano não tem valor pelo carater e nem por sua personalidade, hoje as pessoas não querem saber de que modo seus produtos vieram, mas sim do quanto ele pode ser bom para sua posição na sociedade. Principios como amar seu proximo acima de tudo ja não são mais levados em consideração, hoje so tem o voz a pessoa que pode pagar. E esse pensamento abala toda a estruta soial e politica, onde consumir é o lema, e descartar é a regra, mas a maioria das pessoas não tem noção para onde tudo isso vai parar. Vendo este vídeo podemos concluir que o planeta vai acabar virando um lixão suspensso no espaço. Os polítios que deveriam ser o poder maior, hoje também são submissos a multinacionais. Grandes empresas exercem poderem fora de sua empresa, porque influenciam totalmente na politica e na soiedade.
    Mas não podemos parar com esse desenvolvimento, porque ele é necessario e ao mesmo tempo exagerado! Todos os problemas tem dois lados.
    Mas tudo isso poderia ser amenizado, com os projetos do meio ambiente! Mas na rotina dos trabalhadores é dificil, porque cada dia mais eles são hipnotizados com a ilusão que os meios de comunicação fazem.
    Para mudar so depende de você.

    ResponderExcluir
  19. Gostei do vídeo porque ele fala dos problemas que o mundo esta tendo agora e que as pessoas só pensam em dinheiro não importa o que tenham que fazer para ganhar esse dinheiro mesmo tendo que pegar matérias primas de outros paises que são chamados de paises de terceiro mundo. Prejudicando as florestas, o solo e também os animais. E na maioria das vezes as cupadas são as multinacionais por seres grandes e estão em vários paises de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  20. Esse vídeo é muito importante pois ele mostra que o sistema capitalista que nós achamos maravilhoso,nao é tao maravilhoso assim,esse sistema esta acabando com o nosso mundo,com as pessoas.E parece tão normal,ter roupas da moda,calçados da moda,brincos da moda,tudo na moda,e a mesma muda tão rapidamente que nem percebemos que estamos usando coisas, que antigamente duravam a vida toda por,dois,tres messes no maximo.Temos que começar hoje,a pensar, refletir sobre o que esta acontecendo no nosso mundo,por que estamos assim, e se podemos , mudar.Esse video,todas as pessoas deveriam assisti-lo ele é otimo,ele te dá um choque de realidade,apos assitir irá pensar nas suas atitudes e vai ver que também faz isso,diariamente e que nem percebe mais,é como se fosse uma essência que nasce,cresce e morre com a gente e achamos isto tão normal!Mas se todos fizessem as suas partes,em pouco tempo começaríamos a ver a diferença,mais nao é assim que acontece infelizmente.E também é triste ouvir mais uma vez que as pessoa que deviam estar nos protegendo, de todas essas coisa só estão contribuindo cada vez mais e mais ,para que esse sistema egoista(capitalismo) continue a dominar nosso mundo.

    ResponderExcluir
  21. O vídeo fala um pouco sobre a poluição que existe no planeta e tanto que os Estados Unidos tem contribuído para que isso aconteça. O filme é apresentado para muitas reflexões, de como se dá a exploração do mundo pelo homem, de como a natureza está sendo utilizada para fabricação de objetos utilizados em nossos dia a dia, de como estamos poluindo a natureza para confecção desses objetos e etc. e nos propõe mudanças radicais de como temos que mudar nossos conceitos de consumo para aproveitarmos os recursos naturais de maneira sustentável.

    ResponderExcluir
  22. O VÍDEO MOSTRA A MAS PURA REALIDADE. SÓ PENSA EM PRODUZIR PRODUZIR E PRODUZIR.
    MAS E NA ORA DE JOGAR FORA PARA ONDE VAI?
    VAI PARA NATUREZA! MAS UMA VEZ DE ONDE JÁ FOI EXTRAÍDA PARA A PRODUÇÃO. E PELA SEGUNDA VEZ A NATUREZA É POLUÍDA, DESTRUÍDA E PIOR CONTAMINADA.
    MAS NÃO PODE SE ESQUECER QUE QUEM CORTA(MATA) ÁRVORES ESTA SE PRÓPRIO SUICIDANDO.
    MAS A CULPA É DE QUEM?
    *DE QUEM COMPRA ESSES PRODUTOS.
    *DE QUEM JOGA ESSES PRODUTOS NA NATUREZA.
    *DE QUEM PRODUZ.
    *OU DOS POLÍTICOS QUE NÃO FAZEM DE NADA PARA AJUDAR.


    A POPULAÇÃO ESTA CRESCENDO DE FORMA ABSURDA
    COM ISSO AUMENTA A PRODUÇÃO E JUNTAMENTE O LIXO.

    TEMOS QUE SE PROPOR A MUDANÇAS PARA A POUCO A POUCO A POPULAÇÃO ESTEJA PENSANDO DE MANEIRA MAS SUSTENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida esse foi o vídeo mais mais importante sobre a nossa vida que já assisti.
    O vídeo nos mostra a realidade, de como que é o nosso dia-a-dia, e que o governo não pensa em trazer o nosso bem, mas sim lucrar em cima de nós.
    O vídeo em uma de suas partes nos explica que enquanto os operários trabalham, eles estão respirando muitos tóxicos, e que eles recebem um salário muito baixo para que os produtos indústrializados que só fazem mal á nossa saúde cheguem nos mercados em preços baixos. E quando os operários chegam em casa vão assistir televisão e veem que já ocorreram mudanças nos itens, que o rendimento das indústrias estão muito baixos ,etc... E assim trabalhando e consumindo seus próprios produtos fábricados.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Nos dias de hoje ,até parece que estamos falando de uma geração que esta nascendo nesse instante, mas que na verdade já vem se arrastando a várias décadas com a destruição desordenada do nosso planeta. Fala-se em governo, que ele deveria ser a mola mestre para fazer a diferença da vida no planeta, mas na verdade o capitalismo vem sobrecarregando, impedindo-os de fazer qualquer coisa que seja em prol do planeta,falo em planeta porque tenho como sinônimo Vida .
    Sei que a cada dia que se passa as pessoas estão sendo manipuladas cada vez mais pelo consumismo; Assistindo vídeo pude perceber como as pessoas vivem alienadas a tudo que vem acontecendo no planeta e que nós vivemos tão influenciados com este consumo que somos educados para consumir; as vezes (muitas delas)são esquecidos os nossos valores e cada dia mais somos classificados não pelo que somos mais sim pelo que temos, esquece-se os valores morais e considera-se apenas os valores financeiros são impostas varias ditaduras falo de tecnologia, moda, recursos, resumindo falo estritamente “dinheiro” porque ele é a base e o topo dessa pirâmide .Fico muito triste em perceber isso mais só com muita informação gerando conhecimento, transmitindo este conhecimento propagando de forma com que as pessoas realmente percebam as “marionetes “que elas são ,conseguiremos um mundo melhor,uma sociedade melhor ,políticos melhores uma vida melhor e sustentável e por ultimo e consequentemente um planeta melhor

    ResponderExcluir
  26. O vídeo aborda realmente assuntos que nos fazem pensar e nos concientizar a respeito do que estamos fazendo com o nosso planeta,ele mostra realmente a história das coisas desde a extração,a produção,a distribuição e o consumo, geralmente estamos ligados somente ao consumo,porque somos consumidores,as vezes compramos,compramos algo mesmo que desnecessário,e não pensamos nos desmatamentos,na poluição que a fabricação de tal produto causou ao planeta,é hora de mudar, e só depende de cada um de nós ! (:

    ResponderExcluir
  27. Eu gostei bastante desse vídeo porque ele tem por finalidade não somente mostrar a origem de todas as coisas,ele nos mostra de onde elas vem e para onde vão.
    Outro fato interessante é de que esse vídeo quer nos conscientizar que nós consumimos coisas que irão prejudicar o nosso planeta.
    A maioria das pessoas estão mais preocupadas com o que vestem do que com o que estão contribuindo para um mundo melhor daqui mais pra frente. Muitos não tem noção do tanto de coisas tóxicas que produzimos e que se espalham rapidamente por todo o planeta. A reciclagem nem sempre é a maneira correta para contribuir com esse fato,pois existem embalagens que não são recicláveis. A maneira de vida dos americanos se espalhou por todos os lugares.Temos como exemplo o país em que vivemos . Mas não é esse exemplo que nós devemos seguir. Não podemos deixar esse sistema capitalista dominar o mundo por isso é hora de colocar a mão na consciência,porque se realmente quisermos um planeta melhor devemos fazer a nossa parte,pois juntos nós teremos. ;)

    ResponderExcluir
  28. O vídeo coloca de uma maneira muito clara o grande erro da sociedade moderna - achar que nosso planeta é capaz de fornecer ao nosso sistema produtivo e ao nosso modo de vida todos os recursos que precisamos. Ele mostra como nós, consumidores, contribuímos para criar um sistema econômico totalmente insustentável, e as consequências desastrosas que isso tem causado à sociedade e ao planeta. Da extração, produção até à distribuição, a cadeia produtiva afeta nossas vidas de uma maneira que poucos de nós percebemos. A história das coisas é uma alerta, tenta nos dar uma visão geral, tenta nos conscientizar a respeito do problema e de como novos conceitos como sustentabilidade e energia renovável, podem ajudar a mudar esse quadro lastimável causado por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  29. Esse vídeo aborda um tema importantíssimo a todos nós. Ele nos traz mais conhecimentos sobre aquilo que tanto consumimos. Nos faz repensar nossas atitudes e desperta em nós a importância de lutarmos por mudanças e aprimoramentos no meio ambiente e na qualidade de vida apartir de ações, como: produções sustentáveis, adoção de tecnologias limpas e principalmente o consumo consciente. Ela abre nossos olhos a realidade e nos faz pensar em tomar atitudes certas , e tentar passar para outros essa grande realidade, e achar o mais rápido , a solução e fazer acontecer a melhoria do nosso meio.

    ResponderExcluir
  30. Esse vídeo nos ajuda a compreender mais sobre essa "Economia de Materiais", e que vivemos num planeta finito, onde tudo esta chegando em seus limites e ficando sem os recursos naturais necessários a nossa sobrevivência. Infelizmente somos os causadores desse desequilíbrio, pelo fato de sermos grandes consumidores, onde certas pessoas tem em mente que, quem não possui nem compra muitas coisas, não tem valor.
    O que nos leva a comprar, comprar e comprar ... Sem ter controle das coisas que compramos, jogamos tudo no lixo. E como o destino do lixo que produzimos não é nada legal, acabamos poluíndo o meio ambiente.
    E mesmo tentando o máximo reciclar, não é todo material que pode ser reciclado. Se continuarmos assim, a cada dia que passa, estaremos mais longe da solução para esses problemas. :)

    ResponderExcluir